terça-feira, 10 de abril de 2012

Pacto pela aprendizagem em Novo Hamburgo


A união de esforços em diversas áreas com um objetivo comum: diminuir a repetência escolar oferecendo atenção especial aos alunos com dificuldades de aprendizagem. Este é o propósito do Pacto pela Aprendizagem: Todos Temos o Direito de Aprender, lançado em abril de 2011 pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed). Um ano após a implantação das ações, a SMED apresentará os resultados obtidos com a estratégia. A atividade será em forma de bate-papo com a participação de pais, alunos e professores de escolas municipais, na Praça do Imigrante, nesta terça-feira (10), às 19 horas. O evento é aberto à participação da comunidade e integra as comemorações dos 85 anos de Novo Hamburgo.
 
SMED lançará livro
Durante o evento, será lançado o livro Escola Cidadã em Novo Hamburgo: Participação, Qualidade e Aprendizagem. A obra foi organizada pelo professor Sílvio Rocha e apresenta textos escritos por professores da Rede Municipal de Ensino.

Mais uma EMEI
Nesta terça-feira também será iniciada a construção de mais uma escola de Educação Infantil (EMEI) na Vila das Flores, no bairro Canudos, às 10 horas. O investimento será de R$ 1.973.771,82 e a escola oferecerá 240 vagas.  Canudos, que tem mais de 60 mil habitantes, conta com cinco EMEIs. A construção da nova instituição amenizará a falta de vagas na Educação Infantil.

Nenhum comentário: