quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia D na Câmara

O fim de semana deverá ser de muita reflexão e reuniões entre os vereadores de São José do Hortêncio. Isso por que, a próxima quinta-feira será o Dia D na Câmara. Na sessão, que foi transferida em função do feriado, sairá a decisão se o Legislativo acata, ou não, a proposta de abertura de comissão processante para analisar o episódio envolvendo os vereadores Valdir Dill, o Cacete, e Adolar Petry. Os dois vereadores foram protagonistas da briga que correu o mundo através de vídeo gravado pelo Jornal O Diário.

Desta vez vai
Parece que desta vez o asfalto da estrada Hortêncio/Caí vai sair do papel. Pelo menos essa foi a impressão que se teve na segunda-feira, quando se reuniram, em Arroio Bonito, o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, prefeitos, deputados e lideranças políticas locais e da região.

Retomada
Mas não é de se estranhar que mesmo depois de toda a movimentação do início da semana, ainda tenha gente incrédula. Isso por que, esta é a terceira vez que os moradores são informados que a obra será executada. Das outras vezes a operação sempre acabou sendo abortada.

Compromisso
O prefeito de São Sebastião do Caí, Darci José Lauermann, ao se pronunciar na solenidade de segunda-feira, disse da importância do evento que marca não o início da obra, mas a retomada. O prefeito anfitrião, Clóvis Schaeffer, destacou a expectativa da comunidade local, agradeceu o empenho do secretário e sublinhou que a obra vai abrir um corredor turístico e trará mais oportunidades de investimentos, empreendimentos, e geração de empregos. Beto Albuquerque, por sua vez, frisou que o Governo do Estado apenas cumpre sua obrigação ao anunciar a obra. Ele ressaltou que, para evitar problemas como os ocorridos no passado, o governo priorizou, dentre os 104 municípios gaúchos que carecem de ligação asfáltica, apenas 47 que estão sendo executados.

Presságio?
No momento da assinatura da autorização do início da obra, o vento pregou uma peça no prefeito Clóvis e no secretário Beto e quase levou o documento embora. Não faltou quem interpretasse o fato como um presságio. O secretário até brincou como o prefeito: “Não vai estragar a minha obra!”.

Férias
O prefeito Clóvis entra em férias na segunda-feira, dia 10. Até 24 de outubro, o vice Leonardo Arnholdt responderá pelo Executivo.

Reinauguração
Acontece neste sábado, às 16 horas, a festa de 15 anos e de inauguração da nova loja da Floricultura e Bazar Realce. Além de floricultura e bazar, a loja oferece serviços de decoração para todo tipo de festas. Confira no Caderno Especial da Criança, que circula encartado no jornal de hoje, a publicidade da empresa.

Blumenstrauss
Segunda-feira, na Sociedade São José, às 13h30, acontece Encontro da 3ª Idade Blumenstrauss. A festa será animada com música ao vivo.

Futebol
Começa no domingo a edição 2011 do Municipal de Futebol. A rodada, no campo Municipal, inicia às 14 horas com Peñarol x Detroyt e Juventus x Jaketakevá.

Nenhum comentário: